Nossa História

Nossa História

A Ação Cristã Comunitária do Brasil, mais conhecida como Projeto Shalom, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1° de maio de 1994. O Projeto Shalom atua em prol da educação infantil visando complementar o trabalho efetuado nas escolas, promovendo acesso as políticas de educação, saúde, cultura, esportes e lazer disponibilizados pelas três esferas do poder público, de forma a fortalecer os vínculos das crianças, adolescentes e jovens com suas famílias e com a comunidade, além disso, atendemos aproximadamente 4.000 famílias por ano, em diversas áreas como saúde comunitária, direito social, cultura, arte, lazer, entre outras.

São realizados 500 atendimentos semanalmente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, os beneficiários deste projeto são crianças e adolescentes de 06 a 17 anos que participam no contra turno escolar, ou seja, no horário oposto ao horário de aulas na escola, através de oficinas de: Musicalização, Contação de histórias, Línguas (Inglês e Espanhol) e Jogos pedagógicas entre outras oficinas. Temos também no período noturno das 17:30 a 21:30 um projeto chamado de Noites Esportivas, onde oferecemos todo tipo de esporte como: futebol, vôlei, basquete, capoeira, jiu-jítsu entre outras atividades esportivas, são realizados 225 atendimentos semanalmente com crianças e adolescentes em nossa associação. Também fomos contemplados pela Fundação Volkswagen com a implantação de um consultório dentário em 2015 para atendimento gratuito de crianças e adolescentes, suas famílias e de toda a comunidade no entorno da instituição. Esse trabalho só esta sendo possível, pois além da doação da empresa que equipou a sala, contamos com o atendimento de dentistas que atendem voluntariamente essa população. A educação, a saúde da comunidade e a participação em eventos de cultura e lazer são as bases do tripé que originou o projeto e que tem como objetivo maior tornar mais justa e equilibrada a atual sociedade que é extremamente desigual.

 

Missão

O Projeto Shalom, visa a reinserção de crianças, adolescentes e suas famílias em meios culturais, políticos, esportivos, econômicos e sociais de forma que cada um seja um multiplicador deste conceito em suas comunidades.

Visão

Uma sociedade mais justa, com inúmeras oportunidades para todos sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.